Epístolas da Prisão é uma exposição das quatro cartas tradicionalmente associadas ao período em que Paulo esteve preso em Roma, em meados do primeiro século: Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemom.
Além de relevante, Epístolas da prisão também se apresenta como fonte de inspiração. Paulo, o maior e mais prolífico autor do Novo Testamento escreve numa época da vida em que sua maturidade de pensamento e seu coração pastoral haviam atingido os mais altos níveis de expressão vivencial e epistolar. O fato de estar preso no fim da carreira poderia gerar um gosto de derrota e de tristeza no grande apóstolo. Todavia, o que se vê nessas quatro epístolas é a sublime expressão de alegria, vitória e gratidão manifestadas por alguém que havia chegado ao clímax da carreira, tendo combatido o bom combate sem perder a fé.
Ficha técnica
No customer reviews for the moment.
Dr. Lloyd-Jones sempre foi um pregador evangelístico, mas foi somente nos primórdios do seu ministério que ele escreveu seus sermões por inteiro. Neste livro, vinte e um de seus manuscritos estão sendo publicados pela primeira vez. À semelhança da pregação de George Whitefield e Robert McCheyne, estes sermões revelam por que o evangelho é a mais gloriosa, urgente e transformadora de todas as mensagens. Tratando especificamente sobre a conversão e o princípio da vida cristã, os editores creem que este livro será um dos mais populares e valiosos entre todas as obras de Dr. Lloyd-Jones.