No século 21, o homem está muito confiante em si mesmo e na sua própria capacidade – quer na esfera espiritual, quer na material. Lamentavelmente, muitos que se chamam pregadores evangélicos apresentam o evangelho de tal forma que o homem só precisa fazer certas coisas para se tornar um autêntico cristão. Apesar das Escrituras declararem que o homem é, por natureza, espiritualmente morto perante Deus, e totalmente incapaz de se arrepender dos seus pecados, ele é exortado a “levantar a mão”, “vir à frente”, “aceitar Cristo”, “fazer uma decisão” – e, fazendo isso, ele é assegurado de que agora é salvo e jamais será perdido! Spurgeon nos mostra nestas páginas que a verdadeira condição espiritual do homem é bem diferente daquela que a mensagem moderna proclama. De fato, sem uma operação poderosa do Espírito Santo no íntimo do pecador, ninguém jamais será salvo. A situação verdadeira é tão profundamente calamitosa que só Deus na Sua graça e misericórdia pode solucioná-la, pois “NINGUÉM pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer”.
Ficha técnica
No customer reviews for the moment.
"Lembro-me de sete anos atrás quando li pela primeira vez A vida de Deus, de quando tirei o livro da estante. Praticamente todas as páginas estavam marcadas com sublinhados, notas e pontos de exclamação. Veio-me à mente o quanto este livro havia me tocado profundamente. Até mesmo as notas nas margens despertavam antigos afetos.
Há livros cuja visão é tão profunda e nítida que fazem ecoar a verdade de suas páginas como o dobrar de um grande sino, perfeitamente óbvio, porém raro e precioso. Eles desvelam o coração do homem e Deus com uma iluminação tão potente que a verdade não apenas apareceu à minha mente, como também foi criada em meu coração."
John Piper
Os sermões do Dr. Lloyd-Jones sobre Efésios 5.18 a 6.9 (contidos neste volume) foram os de maior influência durante o seu longo ministério na Capela de Westminster (1938-1968). Há várias razões para isso. Em primeiro lugar, esta passagem de Efésios, que se inicia com a exortação “Enchei-vos do Espírito”, deu ao pregador a oportunidade para demonstrar através do texto uma das suas convicções mais profundas, a saber, que o único cristianismo suficientemente vibrante e estimulante para penetrar e mudar a sociedade é aquele que manifesta o poder do Espírito de Deus. Após cinco sermões de abertura sobre este tema, o autor segue o apóstolo Paulo e trata dos relacionamentos fundamentais da sociedade: casamento, lar e trabalho.
Conheça um pouco mais sobre o livro nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fiBt3OXuUFQ
EDITORES:
ALISTER MCGRATH
& J.I.PACKER
Pequena descrição do produto