

Este é o primeiro volume de uma série que reunirá as pregações de Dr. Lloyd-Jones sobre Atos dos Apóstolos. Trata-se de textos expostos dos três capítulos iniciais do livro que, ele asseverou, apresentam “cristianismo autêntico e nada mais.” “O Doutor” estava ciente de quanto o povo precisava “saber exatamente o que é o cristianismo e o que é a Igreja Cristã”. Assim como muitos no primeiro século d.C. olharam para Jerusalém e Roma em busca de respostas aos problemas da vida, assim também pessoas em nossos dias olham na direção errada e precisam ser dirigidas para a única fonte de ajuda real. A mensagem do cristianismo é “Jesus e a ressurreição”. A Igreja no livro de Atos dos Apóstolos estava preparada para viver para esse fim e morrer por ele. Dr. Lloyd-Jones constantemente dirige o leitor ao mesmo Salvador e à mesma vida.
Ficha técnica
No customer reviews for the moment.
Por que deve o leitor moderno considerar os primeiros capítulos de Atos dos Apóstolos? Dr. Lloyd-Jones responde: “A fim de descobrir o que é a Igreja Cristã, qual é sua mensagem e o que ela foi destinada a fazer neste mundo”.
Kit composto por 5 livros:
1. Primeira João Vol. 1 - Comunhão com Deus;
2. Primeira João Vol. 2 - Andando com Deus;
3. Primeira João Vol. 3 - Filhos de Deus;
Essa coleção é formada com 1 livro com capa dura e 5 livros com capa brochura. O livro com capa dura é o Volume 1.
Os sermões sobre este primeiro capítulo de Efésios, iniciados na Capela de Westminster aos domingos de manhã no outono de 1954, evidenciam ser o ponto inicial do tratamento prolongado que o autor deu a vários livros do Novo Testamento. A esta altura o Dr. Lloyd-Jones já tinha 25 anos do ministério pastoral, e suas convicções sobre como se deve ensinar as Escrituras estavam plenamente amadurecidas. Os sermões sobre Efésios foram, portanto, em certo sentido, um novo ponto de partida. A aérie sobre Romanos viria a seguir em 1955.
E a vida do homem (é) solitária, pobre, sórdida, brutal e curta”, escreveu Thomas Hobbes em Leviathan. Os cristãos não podem escapar dos altos e baixos da vida, e um dos vultos mais cientes disso foi o apóstolo Paulo. Quando escreveu aos membros da igreja que ele tinha ajudado a estabelecer em Filipos, estava sofrendo encarceramento, provavelmente com a execução não muito distante.