Paulo escreveu suas cartas aos Tessalonicenses no início de seu ministério, e foram lidas por cristãos ainda nos primeiros passos de sua jornada cristã. Por isso, vemos uma profunda preocupação pastoral em suas cartas. Muitas vezes negligenciadas por conta de sua simplicidade, ou, no caso de 2 Tessalonicenses, por conta do ensino que é de difícil compreensão, as cartas estão repletas de ensino vital para cristãos novos na fé. Estas cartas também falam com relevância especial para seus leitores modernos, como falou aos leitores do século I, que se encontravam presos pelo desespero e medo dos poderes destrutivos na humanidade e na natureza. Aqui, Paulo explica a obra de Cristo, passada, presente e futura, como a esperança para o mundo.
Ficha técnica
No customer reviews for the moment.
Essa coleção é formada com 1 livro com capa dura e 5 livros com capa brochura. O livro com capa dura é o Volume 1.
E a vida do homem (é) solitária, pobre, sórdida, brutal e curta”, escreveu Thomas Hobbes em Leviathan. Os cristãos não podem escapar dos altos e baixos da vida, e um dos vultos mais cientes disso foi o apóstolo Paulo. Quando escreveu aos membros da igreja que ele tinha ajudado a estabelecer em Filipos, estava sofrendo encarceramento, provavelmente com a execução não muito distante.
Por que deve o leitor moderno considerar os primeiros capítulos de Atos dos Apóstolos? Dr. Lloyd-Jones responde: “A fim de descobrir o que é a Igreja Cristã, qual é sua mensagem e o que ela foi destinada a fazer neste mundo”.
Esse kit é composto por 3 livros:
1.Comentário de Romanos (Charles Hodge)
2.Comentário de 1Coríntios (Charles Hodge)
Os sermões sobre este primeiro capítulo de Efésios, iniciados na Capela de Westminster aos domingos de manhã no outono de 1954, evidenciam ser o ponto inicial do tratamento prolongado que o autor deu a vários livros do Novo Testamento. A esta altura o Dr. Lloyd-Jones já tinha 25 anos do ministério pastoral, e suas convicções sobre como se deve ensinar as Escrituras estavam plenamente amadurecidas. Os sermões sobre Efésios foram, portanto, em certo sentido, um novo ponto de partida. A aérie sobre Romanos viria a seguir em 1955.