TRADIÇÃO CRISTÃ VOL. 2
  • TRADIÇÃO CRISTÃ VOL. 2

Tradição Cristã, A: uma história do desenvolvimento da doutrina - Vol. 2

R$ 88,90
Sem imposto

Pequena descrição do produto

Quantidade

A linha que separa o cristianismo oriental do ocidental no mapa medieval é semelhante à “cortina de ferro” de tempos mais recentes. As barreiras linguísticas, as divisões políticas e as diferenças litúrgicas se combinam para isolar as culturas uma da outra. Com exceção de episódios, como a divisão entre o Oriente e o Ocidente ou as Cruzadas, o desenvolvimento do cristianismo não ocidental tem sido vastamente ignorado pelos historiadores da igreja. Em Espírito do cristianismo oriental, Jaroslav Pelikan explica as divisões entre o cristianismo do Oriente e do Ocidente, identificando e descrevendo o desenvolvimento das formas distintas assumidas pelas expressões grega, siríaca e eslava da doutrina cristã. 

“Este segundo volume da monumental obra A tradição cristã, do professor Pelikan, é o mais abrangente tratamento histórico do pensamento cristão oriental de 600 a 1700. A reinterpretação de Pelikan é um fenomenal evento erudito e ecumênico.” 
John Meyendorff 

“Este livro demonstra o mesmo domínio da literatura teológica antiga e moderna, a mesma clareza analítica penetrante e apresentação equilibrada das contendas conflitantes que fez de seu predecessor um tratado intelectual ímpar.” 
Virginia Quarterly Review

769
2016-06-13

Ficha técnica

Título
Tradição cristã
Código
769
Autor
Jaroslav Pelikan
Editora
Shedd Publicações
Páginas
336
Formato
16.00 x 23.00 cm
Peso
474.00 g.
Acabamento
Brochura
ISBN
9788580380361
Título original
The Christian Tradition
Categorias
História

No customer reviews for the moment.

Write your review

Tradição Cristã, A: uma história do desenvolvimento da doutrina - Vol. 2

Pequena descrição do produto

Write your review

16 produtos na mesma categoria

Cadastre-se

Já tem uma conta?
Já cadastrado ou Redefinir senha