Todos os cristãos têm sido libertos por Cristo (João 8.36), mas nem todos têm uma compreensão igualmente clara do que isso significa na prática. Alguns são fracos devido a escrúpulos sobre coisas que, estritamente falando, não são certas nem erradas, ao passo que outros afirmam sua liberdade de uma forma que arrisca fazer violência à consciência dos fracos. Foi essa a situação que o apóstolo considerou em Romanos, capítulo 14. Ele insistiu que, enquanto a liberdade cristã deveria ser sustentada, jamais deveria ser afirmada de modo que ferisse as consciências de outras pessoas, ou as incentivasse a fazer o que creem estar errado. Neste volume, o último da série, Dr. Lloyd-Jones explica as implicações disso para a Igreja desta atualidade. A conclusão apropriada à sua exposição da Epístola aos Romanos é que, afinal, o cristianismo verdadeiro não está preocupado com tais coisas como aquilo que se possa comer ou que dias devem ser observados, e sim, com um reino divino, caracterizado por justiça, paz e alegria.
Ficha técnica
No customer reviews for the moment.
O objetivo principal do autor é fundamentar os princípios éticos nos Dez Mandamentos, sem se concentrar nos argumentos e contra-argumentos de ordem racional ou filosófico. Ele argumenta que, na maior parte das grandes questões éticas, a Bíblia, de fato, tem uma posição clara e inequívoca. A intenção do autor é considerar os princípios e formas do agir ético, para ajudar aqueles que estão tão confusos quanto às normas de conduta que devem aplicar hoje.
Os sermões do Dr. Lloyd-Jones sobre Efésios 5.18 a 6.9 (contidos neste volume) foram os de maior influência durante o seu longo ministério na Capela de Westminster (1938-1968). Há várias razões para isso. Em primeiro lugar, esta passagem de Efésios, que se inicia com a exortação “Enchei-vos do Espírito”, deu ao pregador a oportunidade para demonstrar através do texto uma das suas convicções mais profundas, a saber, que o único cristianismo suficientemente vibrante e estimulante para penetrar e mudar a sociedade é aquele que manifesta o poder do Espírito de Deus. Após cinco sermões de abertura sobre este tema, o autor segue o apóstolo Paulo e trata dos relacionamentos fundamentais da sociedade: casamento, lar e trabalho.
****Este produto pode conter algumas marcas amareladas nas suas bordas, mas o que não prejudica em momento algum a leitura do leitor.*****
Conheça um pouco mais sobre esse livro com o apresentador e pastor João Paulo Gouvêa em sua entrevista com André Castilho, Rádio Trans Mundial.