“Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!” (Isaías 5.21). Na sua magistral exposição, Dr. Lloyd-Jones diz que a relevância deste versículo é algo que deve nos fazer parar por um momento, porque ele expõe certas verdades com muita clareza. A primeira é que o versículo nos lembra de novo que a Bíblia é um livro estranhamente contemporâneo. Muitos o julgam obsoleto, e por isso não o leem. Eles acham que a Bíblia não tem nada para lhes dizer sobre a vida atual. Mas a resposta pura e simples é que, se você apenas ler a Bíblia, descobrirá que ela diz tudo sobre o mundo moderno. Se vocês desejam a melhor descrição da vida como está sendo vivida no presente, vão à Bíblia e a verão ali. Isso nos mostra que a Bíblia não é um livro comum. Entretanto a Bíblia nos dá também a explicação de por que as coisas estão como estão.
Ficha técnica
No customer reviews for the moment.
Saiba mais sobre esse clássico neste vídeo:
"Lembro-me de sete anos atrás quando li pela primeira vez A vida de Deus, de quando tirei o livro da estante. Praticamente todas as páginas estavam marcadas com sublinhados, notas e pontos de exclamação. Veio-me à mente o quanto este livro havia me tocado profundamente. Até mesmo as notas nas margens despertavam antigos afetos.
Há livros cuja visão é tão profunda e nítida que fazem ecoar a verdade de suas páginas como o dobrar de um grande sino, perfeitamente óbvio, porém raro e precioso. Eles desvelam o coração do homem e Deus com uma iluminação tão potente que a verdade não apenas apareceu à minha mente, como também foi criada em meu coração."
John Piper