

Haveria um assunto mais discutido atualmente na esfera eclesiástica do que o desta pequena obra apresentada por Dr. Augustus Nicodemus Lopes? Somente devido ao longo alcance de tal assunto e também devido aos tremendos resultados envolvidos nele – muitas vezes ruinosos às igrejas – é que esta editora resolveu publicar este livrinho. Esperamos que a leitura do mesmo traga aos leitores o esclarecimento necessário para livrá-los de todas as ciladas do inimigo e firmá-los na posição bíblica do autor.
Ficha técnica
No customer reviews for the moment.
Nestes sermões constatamos que as verdades expressas pelo apóstolo Paulo não somente constituem uma conclusão apropriada também para os capítulos precedentes, mas além disso são uma chave interpretativa para o passado e o futuro. Elas explicam a história de Israel no Antigo Testamento e a dos judeus e da igreja no Novo Testamento, enquanto antecipam o futuro do povo judaico na igreja cristã.
Romanos - vol. 11 - Para a Glória de Deus (nova edição)
Conheça um pouco mais sobre o livro nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=c2wvzFgUdK0
Os sermões do Dr. Lloyd-Jones sobre Efésios 5.18 a 6.9 (contidos neste volume) foram os de maior influência durante o seu longo ministério na Capela de Westminster (1938-1968). Há várias razões para isso. Em primeiro lugar, esta passagem de Efésios, que se inicia com a exortação “Enchei-vos do Espírito”, deu ao pregador a oportunidade para demonstrar através do texto uma das suas convicções mais profundas, a saber, que o único cristianismo suficientemente vibrante e estimulante para penetrar e mudar a sociedade é aquele que manifesta o poder do Espírito de Deus. Após cinco sermões de abertura sobre este tema, o autor segue o apóstolo Paulo e trata dos relacionamentos fundamentais da sociedade: casamento, lar e trabalho.
Os sermões sobre este primeiro capítulo de Efésios, iniciados na Capela de Westminster aos domingos de manhã no outono de 1954, evidenciam ser o ponto inicial do tratamento prolongado que o autor deu a vários livros do Novo Testamento. A esta altura o Dr. Lloyd-Jones já tinha 25 anos do ministério pastoral, e suas convicções sobre como se deve ensinar as Escrituras estavam plenamente amadurecidas. Os sermões sobre Efésios foram, portanto, em certo sentido, um novo ponto de partida. A aérie sobre Romanos viria a seguir em 1955.