O Evangelho de Mateus é o mais judeu dos três Evangelhos sinóticos. Há cinco seções principais que registram os ensinos do Rei. Cada uma dessas seções é seguida por registros do ministério de Jesus. Estas observações ajudam a assegurar que o Homem retratado no Evangelho de Mateus era o Filho de Deus. Ele veio para morrer a fim de pagar a dívida que nós devíamos por nossos pecados – para dar a Sua vida em resgate por muitos (Marcos 10.45).
Ficha técnica
No customer reviews for the moment.
Os sermões sobre este primeiro capítulo de Efésios, iniciados na Capela de Westminster aos domingos de manhã no outono de 1954, evidenciam ser o ponto inicial do tratamento prolongado que o autor deu a vários livros do Novo Testamento. A esta altura o Dr. Lloyd-Jones já tinha 25 anos do ministério pastoral, e suas convicções sobre como se deve ensinar as Escrituras estavam plenamente amadurecidas. Os sermões sobre Efésios foram, portanto, em certo sentido, um novo ponto de partida. A aérie sobre Romanos viria a seguir em 1955.
Kit composto por 5 livros:
1. Primeira João Vol. 1 - Comunhão com Deus;
2. Primeira João Vol. 2 - Andando com Deus;
3. Primeira João Vol. 3 - Filhos de Deus;
Os sermões do Dr. Lloyd-Jones sobre Efésios 5.18 a 6.9 (contidos neste volume) foram os de maior influência durante o seu longo ministério na Capela de Westminster (1938-1968). Há várias razões para isso. Em primeiro lugar, esta passagem de Efésios, que se inicia com a exortação “Enchei-vos do Espírito”, deu ao pregador a oportunidade para demonstrar através do texto uma das suas convicções mais profundas, a saber, que o único cristianismo suficientemente vibrante e estimulante para penetrar e mudar a sociedade é aquele que manifesta o poder do Espírito de Deus. Após cinco sermões de abertura sobre este tema, o autor segue o apóstolo Paulo e trata dos relacionamentos fundamentais da sociedade: casamento, lar e trabalho.
E a vida do homem (é) solitária, pobre, sórdida, brutal e curta”, escreveu Thomas Hobbes em Leviathan. Os cristãos não podem escapar dos altos e baixos da vida, e um dos vultos mais cientes disso foi o apóstolo Paulo. Quando escreveu aos membros da igreja que ele tinha ajudado a estabelecer em Filipos, estava sofrendo encarceramento, provavelmente com a execução não muito distante.