Nos estudos deste panorama caminharemos passo a passo pelos 27 livros do Novo Testamento. O Novo Testamento que vamos examinar é o registro e a explicação do que Deus fez ao enviar o Seu Filho para obter a salvação para homens e mulheres pecaminosos. É o cumprimento das esperanças e expectativas criadas no Antigo Testamento e certamente traz à nossa geração, e a todas as outras, uma mensagem que nos chama ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo. Assim, é vital para o nosso bem-estar presente e eterno – a nossa paz – que o leiamos e prestemos atenção aos seus avisos e apelos por fé e por um estilo de vida que seja coerente para os seguidores de Cristo.
Ficha técnica
No customer reviews for the moment.
Kit composto por 5 livros:
1. Primeira João Vol. 1 - Comunhão com Deus;
2. Primeira João Vol. 2 - Andando com Deus;
3. Primeira João Vol. 3 - Filhos de Deus;
Kit composto por 9 livros:
1. Atos - o crescimento da igreja;
2. Conheça o Profeta Daniel;
3. Conheça os Profetas Menores;
4. João, uma introdução;
5. Marcos, o Evangelho do Filho de Deus;
6. Mateus, um panorama;
7. Novo Testamento - um panorama;
8. Lucas, uma introdução; e
9. Hebreus.
Os sermões sobre este primeiro capítulo de Efésios, iniciados na Capela de Westminster aos domingos de manhã no outono de 1954, evidenciam ser o ponto inicial do tratamento prolongado que o autor deu a vários livros do Novo Testamento. A esta altura o Dr. Lloyd-Jones já tinha 25 anos do ministério pastoral, e suas convicções sobre como se deve ensinar as Escrituras estavam plenamente amadurecidas. Os sermões sobre Efésios foram, portanto, em certo sentido, um novo ponto de partida. A aérie sobre Romanos viria a seguir em 1955.
Os sermões do Dr. Lloyd-Jones sobre Efésios 5.18 a 6.9 (contidos neste volume) foram os de maior influência durante o seu longo ministério na Capela de Westminster (1938-1968). Há várias razões para isso. Em primeiro lugar, esta passagem de Efésios, que se inicia com a exortação “Enchei-vos do Espírito”, deu ao pregador a oportunidade para demonstrar através do texto uma das suas convicções mais profundas, a saber, que o único cristianismo suficientemente vibrante e estimulante para penetrar e mudar a sociedade é aquele que manifesta o poder do Espírito de Deus. Após cinco sermões de abertura sobre este tema, o autor segue o apóstolo Paulo e trata dos relacionamentos fundamentais da sociedade: casamento, lar e trabalho.