Como podemos ter vida reta e santa num mundo caído e pecaminoso? Continuando a sua aprofundada exploração da oração sacerdotal de Jesus em João, capítulo 17, Dr. Lloyd-Jones nos mostra que quando Cristo morreu para nos salvar, morreu também para nos santificar. O mesmo poder que ressuscitou Cristo dentre os mortos está em ação em nós, fazendo-nos santos desde o momento do nosso nascimento nEle. Isso tem enormes implicações positivas para o dia a dia de todo cristão. Pois uma vez que descobrimos que a santificação não é tanto um processo como uma relação, vemos que de fato queremos levar vida de obediência a Deus e de comunhão com Ele.
Por que deve o leitor moderno considerar os primeiros capítulos de Atos dos Apóstolos? Dr. Lloyd-Jones responde: “A fim de descobrir o que é a Igreja Cristã, qual é sua mensagem e o que ela foi destinada a fazer neste mundo”.
A Epístola aos Romanos é a mais fundamental e básica Epístola no Novo Testamento relativa à fé cristã – especialmente o primeiro capítulo. Daí o Dr. Lloyd-Jones dar-lhe maior ênfase e dedicar-lhe mais pensamento. Ele viu o capítulo um como a suprema demonstração pela necessidade do evangelho, o anúncio de verdades divinas dignas da atenção do mundo inteiro.