O propósito do Dr. Shedd neste livro é desafiar a igreja para avaliar a sua própria filosofia missionária. Esta precisa ser bíblica, centralizada na Cruz, liderada pelo Espírito Santo, triunfante e legítima. Além disso, essa filosofia precisa ser defendida por ministros que se importam com a santificação. Homens e mulheres comprometi dos com o ide precisam estar preparados para enfrentar barreiras. Eles precisam estar dispostos a se sacrificar pelo seu Senhor. Precisam ser pessoas que entendam a seriedade de se comparecer ao Tribunal de Cristo, e devem ser motivadas pelo amor e temor a Deus. Pois sabem que a mensagem que proclamam é, de fato, "o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rm 1.16). Então, será que vale a pena investir em missões?
A esperança e oração é que os leitores deste volume consigam vivenciar um pouco as experiências dessa figura solitária do final do século VII e início do VI a.C. e apreender algo da profunda relevância de seu chamado para seu próprio povo para que fossem verdadeiros com sua aliança com o Senhor e vivessem em conformidade com essa aliança.
Os sermões sobre este primeiro capítulo de Efésios, iniciados na Capela de Westminster aos domingos de manhã no outono de 1954, evidenciam ser o ponto inicial do tratamento prolongado que o autor deu a vários livros do Novo Testamento. A esta altura o Dr. Lloyd-Jones já tinha 25 anos do ministério pastoral, e suas convicções sobre como se deve ensinar as Escrituras estavam plenamente amadurecidas. Os sermões sobre Efésios foram, portanto, em certo sentido, um novo ponto de partida. A aérie sobre Romanos viria a seguir em 1955.
Nestes sermões constatamos que as verdades expressas pelo apóstolo Paulo não somente constituem uma conclusão apropriada também para os capítulos precedentes, mas além disso são uma chave interpretativa para o passado e o futuro. Elas explicam a história de Israel no Antigo Testamento e a dos judeus e da igreja no Novo Testamento, enquanto antecipam o futuro do povo judaico na igreja cristã.
Romanos - vol. 11 - Para a Glória de Deus (nova edição)